Mini-Armazéns para arrendamento desde 2m2

Espaços para armazenagem à medida das suas necessidades.

O que é Self-Storage?

Self-Storage é um conceito de armazenagem que reúne no mesmo local a flexibilidade, segurança, limpeza, qualidade ambiental e os serviços de apoio necessários para resolver todos os problemas de armazenamento, temporário ou de longo prazo, de empresas e particulares, devolvendo às empresas ou habitações o espaço que a acumulação de documentação e objectos de uso não diário lhes foi retirando.

O Self-Storage nasceu nos anos 50 nos EUA, país onde hoje a sua utilização faz parte do quotidiano da grande maioria das suas empresas e cidadãos. Depois de ser introduzido na Austrália nos anos 60, o Self-Storage chegou à Europa nos anos 80, dando os seus primeiros passos junto às grandes cidades inglesas, daí alastrando para os restantes países, onde a sua presença é cada vez mais notória.

Tendo chegado a Espanha somente no ano de 2000, o Self-Storage encontra-se actualmente em fase de introdução no mercado português, esperando-se que, a exemplo de todos os países onde já é uma realidade, venha num curto espaço de tempo a fazer parte do quotidiano de particulares e empresas, revolucionando o seu conceito de gestão de espaço.

Vantagens

Ampla variedade de soluções à medida das suas necessidades, em localizações de excelência.

Flexibilidade

Contratação à medida das suas necessidades.

Boxes desde 2 até 60 m2. Contratação imediata e fim do contrato em qualquer dia do mês, pagando apenas o período de utilização efectiva. Facilidade em trocar de box a qualquer momento sem custos adicionais (sujeito a disponibilidade). Amplo horário de acesso.

Segurança

Sofisticado sistema de controlo de acesso às instalações.

Alarmes individuais. Sistema de detecção de intrusão e de incêndios. Seguro multi-risco, chave de acesso personalizada. Circuito de videovigilância. Vigilância pessoal durante o período de abertura das instalações. Privacidade no acesso ao seu espaço.

Acessibilidade

Localizações privilegiadas e de fácil acesso.

Localização de excelência. Facilidade de estacionamento. Meios mecânicos de auxílio à movimentação de carga.

Qualidade

Ambientes limpos, secos, ventilados e bem iluminados.

Os centros de Self-Storage Espazo são espaços limpos, em ambiente seco e ventilado, dispondo de corredores de acesso amplos e bem iluminados. A qualidade ambiental dos centros Espazo constitui um dos principais factores de diferenciação entre as suas boxes e uma vulgar arrecadação, normalmente húmida e com odores diversos.

Produtos & Serviços

Armazenagem flexível com recurso a meios auxiliares de carga e descarga. Recepção/expedição de produtos. Venda de produtos vocacionados para transporte e armazenamento de bens.

Boxes

Com áreas entre 2 e 60m2 e com diversas configurações.

As nossas boxes são divisões autónomas em estrutura metálica, equipadas com uma porta de ampla abertura, com áreas de 2m2 a 60m2; Para cada tipo de área oferecemos diversas configurações de forma a que possa encontrar a que melhor se adequa às suas necessidades; no início de cada contrato de arrendamento, é fornecido ao cliente uma nova fechadura que lhe garante a exclusividade de acesso à box.

Armazéns

Com áreas entre 70 e 350m2 e equipados com um portão de abertura automática.

Os nossos armazéns são divisões autónomas em estrutura metálica, equipados com um amplo portão de abertura automática, com um pé direito mínimo de 5,00 m e áreas que variam entre 70m2 e 350m2.

Serviços

Armazenagem flexível com recurso a meios auxiliares de carga e descarga. Recepção/expedição de produtos.

Meios mecânicos de carga e descarga; Recepção e expedição de mercadoria; Auxiliar de carga e descarga; Serviços de transporte e mudança (em parceria com empresas por nós recomendadas); Serviços administrativos; Extensão de seguro;…

Loja

Venda de produtos vocacionados para transporte e armazenamento de bens.

Produtos à venda nas lojas: Caixas de Cartão; Caixas Porta-Fatos; Estantes Metálicas; Sterofil (esferovite “batata frita”); Plástico Bolhas; Cartão Canelado; Fita Adesiva; Cordel; Tesouras, X-Acto’s e Marcadores; Caixa para Arquivo; Caixa para CD’s; Caixa para DVD’s; Papel Espuma; Capa protectora para colchão, quadro, sofá e cadeirão; Lâmpada Led Magnética;…

Calculador de Espaço

Aqui pode encontrar, de uma forma genérica e simplificada, uma relação entre o espaço que ocupam actualmente os seus bens e o espaço estimado de uma box para os guardar. Quer esteja a necessitar de armazenar o recheio de uma habitação, o conteúdo acomodado numa viatura, ou mesmo um determinado número de caixas de arquivo, encontra aqui uma ferramenta de apoio..

Tipo de HabitaçãoBox (em m2)
T0/Estúdio3-5
T14-6
T26-10
T310-15
T415-25
Tipo de VeículoBox (em m2)
Carrinha1-2
Furgão5-7
Carrinha 3.5t8-10
Carrinha 7.5t12-14
Camião 12t14-18
Camião TIR33-38
Nº de Caixas de ArquivoBox (em m2)
501-2
1003-4
1505-6
2507-8
40012-14
65016-20

Perguntas Frequentes

 

O que é que se pode armazenar nas boxes da Espazo?
Toda a espécie de produtos e materiais à excepção de:

  • Comida;
  • Bens que se deteriorem;
  • Materiais explosivos e inflamáveis, eminentemente perigosos;
  • Produtos ilegais, cuja armazenagem implique a possibilidade de violação de qualquer lei ou regulamento de qualquer autoridade pública;
  • Produtos contrafaccionados;
  • Animais;
  • Dinheiro, jóias, pedras e metais preciosos;
Os serviços da Espazo dispõem de transporte?
A Espazo tem parcerias com empresas especializadas, que asseguram o transporte aos melhores preços.
Com que antecedência devo celebrar um contrato de arrendamento e quais os documentos necessários para o efeito?
O contrato é celebrado na hora, sendo necessários para o efeito os seguintes documentos:

  • Particulares – Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou cartão único;
  • Pessoa Colectiva – Código da Certidão Comercial;
O valor do IVA está incluído no valor da renda?
Como é um contrato de arrendamento, não está sujeito a IVA.
Quando posso iniciar o contrato e qual o tempo mínimo?
O período mínimo de permanência são 15 dias, sendo o contrato feito à medida das suas necessidades, podendo entrar na data que pretender, devendo, no entanto, confirmar a disponibilidade da box que pretende, não sendo vinculativa a entrada ao dia 1 de cada mês.
No caso de não entrar no início do mês, qual o valor da renda correspondente?
O valor da renda é calculado proporcionalmente consoante a data em que se celebra o contrato de arrendamento.
É possível mudar de Box consoante venha a precisar de uma maior /menor?
Pode sempre fazê-lo, a alteração será imediata desde que esteja disponível a box pretendida à data da alteração.
Qual o modo de pagamento da renda e até que dia do mês deve ser liquidada?
O pagamento da renda será feito por débito em conta ou por Multibanco, devendo proceder ao pagamento até ao dia 10 do mês correspondente.
É necessário o pagamento de caução aquando da celebração do contrato?
Sim, correspondente ao valor de uma renda.
Como deverei proceder para rescindir o contrato? E quando será devolvida a caução suportada no início do contrato?
Deverá comunicar a rescisão, até ao dia 23 do mês anterior à sua saída. A caução suportada será devolvida findo o contrato de arrendamento, mediante a entrega do espaço arrendado devidamente limpo e em bom estado de conservação e após a regularização de todos os débitos e entrega das chaves.
Tenho de fazer algum contrato de seguro multi-risco?
O contrato inclui um seguro até 500 Euros por m2 da área da box arrendada, caso pretenda a extensão de seguro, pagará de acordo com a mesma.

Onde Estamos

      Contacte-nos