A EMPRESA Espazo lançou recentemente um negócio que não sendo novo, está ainda a dar os primeiros passos, o Self Storage. Este serviço pretende resolver dificuldades de espaço temporárias ou de longo prazo de empresas, profissionais e particulares.

Localizados em Lisboa, a Espazo tem dois armazéns, divididos em boxes individuais que colocam à disposição dos clientes – particulares ou empresas para guardar temporariamente objectos. Esta solução acaba por ser uma “extensão das casas ou das empresas”, onde se podem guardar desde roupa fora de estação, até material desportivo volumoso, objectos de uso sazonal, ou objectos que se pretendem manter, mas que não estão a uso.

Pode também usar-se o espaço em época de mudança de casa ou escritório, para arquivo de empresas ou armazenamento de stocks. A Espazo garante condições de segurança, incluindo controlo de acessos, alarmes individuais e sistemas de detecção de incêndios.

Existem boxes entre dois a 350 metros quadrados, em Alvalade e na Ameixoeira.

O self storage nasceu nos anos 1950 nos EUA e faz parte do quotidiano das empresas e particulares naquele país. À Europa o conceito chegou nos anos 1980 e em Portugal está a ser introduzido actualmente.

(2008), Oje, 30 Outubro